fbpx

2019 será bastante favorável para o mercado de autopeças em imperatriz.

Aqueles que trabalham com autopeças, principalmente oficinas mecânicas, passam a ter uma brecha bem interessante de atuação e que pode representar um potencial incrível de vendas nesse ano.

A principal mudança está ligada ao novo comportamento do consumidor imperatrizense nos últimos anos e que reflete em possibilidade de grande crescimento.

Quer entender mais sobre o mercado de autopeças em imperatriz? Continue lendo e entenda como isso ocorreu.

A crise econômica modificou o comportamento do consumidor

Com a crise econômica nacional andando como estava, o consumidor médio se viu com o poder de compra reduzido.

Com isso, foi necessário reavaliar muitas decisões que antes eram concretizadas de forma mais fácil, de forma a guardar dinheiro a longo prazo, aguardando a estabilização do mercado.

E o setor automotivo acabou por sentir os impactos.

Um exemplo disso aconteceu em 2016, no auge da crise, onde houve uma queda de 20% na venda de carros novos, sendo o quarto ano seguido de retração.

Apesar de uma promessa de recuperação em 2017, aumentando 9,23%, ainda é muito baixo comparado com um período considerável de queda nas vendas.

Afinal, adquirir veículos novos pesou no orçamento do brasileiro médio, que passa a ver a renovação da sua frota como algo supérfluo.

O envelhecimento da frota nacional

Nos últimos anos tivemos algumas estatisticas, onde percebe-se uma tendência do mercado brasileiro de envelhecimento da frota atual.

Não querendo gastar muito, o motorista mantem o seu veículo por mais tempo, deixando sempre para outro momento o período de troca.

Com os carros circulando por mais tempo nas ruas, cresce a necessidade maior de reposição de peças por conta de manutenções mais frequentes.

As consequências disso podem até ser desfavoráveis para as montadoras, que passam a ver quedas em suas vendas.

No entanto, o mercado de autopeças encontra-se em uma posição bastante favorável, permitindo o aumento da sua cartela de clientes.

O mercado de autopeças em imperatriz se fortalece

Veículos que circulam por mais tempo, surgem mais defeitos a longo prazo, sendo necessária a reposição de peças de forma mais frequente.

E, com isso, o setor de autopeças abraça um mercado bem quente para atuar com todo gás.

Outro ponto positivo que ajuda a reforçar esse crescimento é o aumento da frota de veículos no país. Mesmo que o número de aquisições de carros tenha caído, a venda de peças continua crescendo nos últimos anos.

Quer mais conteúdos interessantes que podem ajudar a potencializar a rentabilidade da sua loja de autopeças ou da sua oficina mecânica?

Assine a newsletter da Motordiel Autopeças e receba diretamente em seu e-mail todas as informações.